Última Semana De Inscrições Sobre o Certificado

Percebi que meu website tem atraído inúmeros estudantes de Certo que buscam, por meio dos meus textos simples, elucidar questões que surgem durante a instituição de ensino. Vários desses leitores até mesmo me procuraram por e-mail à pesquisa de dicas sobre como eu passei pela OAB. Vídeos: Assista A Série Enem A Toda Prova , resolvi publicar este artigo. Inicialmente, acho essencial clarificar que eu colei grau em janeiro de 2.012 e, logo em seguida, prestei o check-up. Foi o VI Exame DE ORDEM UNIFICADO OAB/FGV (2011.3). Passei de primeira! Foi idêntico ao resultado do último check-up de ordem agora concluído (XIV Check-up de Ordem): somente 25,11% de todos os candidatos inscritos poderão exercer a advocacia. Um tanto temível, não é?

Porém o Exame de Ordem não é nenhum bicho de sete cabeças, isto eu garanto! Análise Do Processo De Ressocialização, Com Questão à Reinserção Do Indivíduo Na Sociedade , por este artigo eu vou compartilhar com vocês, através de informações pessoais, como me preparei e passei na temida prova da OAB. Ao conclusão trarei uma dica bônus, que, acredito, ajudará muitas pessoas. Esta dica só é válida se você ainda está frequentando o curso de Certo, certamente.

Advertisement

Eu recomendo a você, de todo o coração, que continue uma rotina saudável de estudos durante o colégio, desenvolvendo conhecimento aos poucos e constantemente. O propósito principal do Exame é “filtrar” apenas bacharéis minimamente preparados pra exercer a advocacia. Não é interesse da OAB, nem da nação (nem sequer mesmo seu, acredite) que existam advogados despreparados atuando, prejudicando os direitos dos consumidores, a imagem da Ordem e a da categoria dos Advogados de forma geral.

E o estágio, e também ser obrigatório em várias faculdades, é extremamente útil pra socorrer a fixar o entendimento obtido no decorrer das aulas. E não necessita nem ser um momento em escritório de advocacia, contanto que você esteja em contato com o Certo pela prática. O estágio me ajudou muito durante a universidade!

  • Curso de Desenho Arquitetônico
  • “A meu ver” / “Ao meu ver”
  • Gestão de Turismo
  • Agora entrei pela universidade. Mesmo assim posso fazer o Enem

Parece que ocorre um “clique” no cérebro e tudo aquilo que antes era tão longe da tua realidade e meramente hipotético passa a fazer todo o sentido! Eu tenho uma diretriz pessoal de nunca, jamais, aprender NADA pela véspera de uma prova extenso (vestibulares, concursos e, é claro, a prova da OAB). Em vista disso, nunca tente aprender nada de última hora: não vai adiantar e só vai estressar você. No máximo leia alguma ficha de resumo que você preparou durante seus estudos, para recordar. Dica nº três - Tenha socorro! Esta dica não são todos que precisarão seguir.

Advertisement

Diversas pessoas, as mais inteligentes e as mais regradas, conseguirão ir no Exame da OAB sozinhas, sem assistência de ninguém. Apesar de ter estudado durante a escola, eu estava extremamente insegura quando fui prestar a prova e eu precisei fazer um cursinho preparatório. A matéria a ser estudada era muito extensa e eu precisava de algo para me botar no caminho direito.

Pra primeira fase, eu fiz um cursinho do tipo “reta Escola Superior De Artes E Design De Caldas Da Rainha , durante só 3 semanas, em uma destas grandes redes de ensino jurídico. Lembro-me que poucos dias antes da prova houve uma aula especial, no decorrer do dia inteiro. Essa aula mostrou com a participação de todos os professores e foi ministrada em um teatro.